Fritz Kahn

Fritz Kahn

Halle - Alemanha

Fritz Kahn nasceu em Halle em 29 de setembro de 1888. Estudou em Halle, e mais tarde na Sophien-Gymnasium, em Berlim. Após se formar em 1907, Fritz Kahn estudou medicina. Ele terminou seus estudos com a sua dissertação sobre "Versehen Das Schwangeren" em "Volksglaube und der Dichtung", em 1912, e iniciou sua vida profissional como ginecologista, em Berlim.

Durante seus estudos, Fritz Kahn se envolveu e escreveu artigos sobre ciências do cotidiano. Alguns de seus primeiros escritos foram sobre temas de astronomia e aviação, que foram publicados como artigos. Além de sua dissertação, o seu primeiro livro, "Die Milchstrasse", incidindo sobre astronomia, foi publicado em 1914, seguido em 1919 por "Die Zelle", que lida com a função da célula humana. Em 1920 ele publicou um livro sobre a questão racial, "Die Juden als Rasse und Kulturvolk". Um de seus trabalhos mais conhecidos, "Das Leben des Menschen", uma edição em cinco volumes sobre o corpo humano, foi publicada entre 1922 e 1932. Por volta de 1914, Fritz Kahn serviu no exército durante a Primeira Guerra Mundial. Algumas de suas experiências de guerra foram bastante evidentes em seus artigos também.

Pouco antes de Hitler chegar ao poder em 1933, Fritz Kahn viajou para a Palestina, onde ele começou a trabalhar em seu manuscrito "Die Naturgeschichte Palestinas" (A História Natural da Palestina). Devido à situação política na Alemanha, ele não pôde regressar. Ele se tornou um cidadão Palestino e se fixou em Jerusalém. Em 1939, Fritz Kahn deixou a Palestina e mudou-se para a França e Portugal antes de emigrar para os Estados Unidos no início de 1941 com a ajuda de Varian Fry e Albert Einstein.

Após a sua chegada a Nova York, Fritz Kahn foi muito além de sua promissora carreira como um escritor, também foi visto como um dos mais proeminentes e populares escritores sobre assuntos médicos e biológicos. Várias de suas publicações foram traduzidas em idiomas diferentes. Ele freqüentemente ministrava aulas em várias assembléias, conferências e escolas. Ele também apareceu no rádio em transmissões, onde discutiu questões médicas e científicas. A função do corpo humano foi um tema comum na maior parte dos escritos do Fritz Kahn, incluindo as obras de "Our Sex Life" (1939), "Man In Structure And Function" (1943), e "The Human Body" (1966).

Fritz Kahn, que foi casado com Irma Glogau, morreu em Lugano, na Suíça, em 14 de janeiro de 1968.

PRODUTOS DESTE ARTISTA

Atendimento de seg a sex em horário comercial
Cazulo ® 2008-2021 | CNPJ 06.160.109/0001-72 | Rua Emílio Mallet, 490 - Tatuapé - CEP 03320-000 - São Paulo - SP